O Bloco de Esquerda considera “inaceitáveis as pressões que a Vista Alegre tem exercido sobre os moradores do bairro operário da Vista Alegre”.
O BE garante que a administração alega que os inquilinos não dispõem de qualquer título que lhes permita o uso e fruição das moradias e, por isso, procedeu a notificações de despejo aos habitantes do bairro. Os bloquistas desmentem e dizem que “os moradores do bairro durante toda a sua vida de trabalho, descontaram um dia de salário por mês para pagamento da renda e de despesas de manutenção das moradias”.
Em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, o Bloco acrescenta, ainda, que a atitude de Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, é incompreensível porque “ ao invés de defender os direitos dos seus munícipes, se colocou ao lado da Visabeira”.
Finalmente, os bloquistas exigem uma actuação por parte do Governo “no reconhecimento dos direitos dos moradores do bairro operário da Vista Alegre e a investigação e punição da atitude da empresa em toda esta situação”. |