“The Legendary Tigerman” inaugura a quinta edição do festival “Vagos em acústico”. O primeiro concerto está marcado para Sábado no Centro de Cultura e Recreio de Vagos. Paulo Furtado promete uma noite especial com a apresentação de “Femina”.
Seguem-se nos primeiros fins-de-semana de Maio nomes como dR.estranhoamor, “At Freddy’s House” e Márcia.
O Vagos em Acústico depois de quatro edições ao som de Mesa, Old Jerusalem, Nuno Prata, My Tie, JP Simões, David Fonseca, Tiago Bettencourt, Blind Zero, Mafalda Veiga, Emmy Curl, Coldfinger e Jorge Palma, está de regresso.
Rui Borges, da organização, explica que o cartaz deste ano é especial e que estava na hora de procurar outros públicos. Na sua 5ª edição, o Vagos em Acústico dá lugar a novos talentos da música moderna portuguesa. “Na 2ª edição tivemos David Fonseca, na 3ª Mafalda Veiga e no ano passado tivemos Jorge Palma. Foram nomes que nos ajudaram a aprofundar os alicerces e que nos permitem, este ano, tentar um criar um carácter mais inovador para entrar numa linha mais alternativa e mais independente. O maior nome este ano em termos de visibilidade comercial é «The Legendary Tigerman». Pensámos que o percurso que já tinha sido percorrido seria suficiente para arriscar um pouco mais”, refere Rui Borges.
Os concertos começam às 22h30 no Centro de Educação e Recreio de Vagos. Festival em nome de um público interessado.
Rui Borges acrescenta, ainda, que “normalmente, temos assistido a um público bastante atento às novas tendências da música e aos novos artistas da música moderna portuguesa. São pessoas curiosas que estão dispostas a ir a um concerto sem saber muito bem aquilo que lá vão encontrar. Uma vez que são concertos acústicos, é normal ir assistir em família até porque a sala é bastante confortável”.
O público do Vagos em Acústico convidado para a quinta edição que começa este Sábado. |