José Vaz espera que a reeleição na liderança da concelhia socialista de Ílhavo possibilite um projecto de quatro anos tendo em vista o próximo ciclo eleitoral. Sem concorrência e na liderança de lista única, o actual presidente diz que as apostas passam por congregar esforços de todos os sectores do partido e da sociedade civil tendo como meta as próximas autárquicas.
“Queremos continuar a fazer um trabalho contínuo com todos os eleitos do PS, de forma a podermos acompanha-los e ajuda-los nas suas tarefas como elementos das juntas de freguesia, da assembleia ou da câmara. Por outro lado, queremos também apostar na dinamização do Fórum Novo Rumo e que pretende à semelhança da Novas Fronteiras juntar pessoas de fora e de dentro do partido e discutir temas que interessem às pessoas”, disse José Vaz.
O mandato é válido por dois anos mas José Vaz acredita que o projecto será levado até ao fim com as próximas autárquicas. E não teme o surgimento de candidatos ao próximo acto eleitoral na concelhia dentro de dois anos. “Qualquer militante do PS tem a legitimidade e a oportunidade de se candidatar daqui a dois anos. O que prevejo é que será desejável que esta equipa continue a desenvolver trabalho nos próximos quatro anos”, afirmou José Vaz, que foi reeleito para um mandato de mais dois anos à frente da concelhia do PS de Ílhavo. |