Depois da visita ao hospital de Aveiro e das críticas feitas aos atrasos na resposta a candidaturas a fundos do QREN para melhorias nos equipamentos, o Bloco de Esquerda questiona Ministério da Economia, Inovação e Desenvolvimento “para apurar responsabilidades sobre o atraso e exigir que as respostas sejam céleres. O Bloco de Esquerda exige que o Governo leve a cabo medidas que agilizem a aplicação do QREN, cujos atrasos são incompreensíveis, como o caso denunciado o demonstra”.
O deputado eleito pelo distrito de Aveiro, Pedro Filipe Soares, disse saber que existem “vários projectos submetidos ao Quadro de Referência Nacional (QREN) pelo Hospital Infante D. Pedro”, mas que “estes projectos, apesar de terem sido submetidos no ano de 2008, ainda não obtiveram qualquer resposta por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C)”.
Os projectos em causa abrangem Cirurgia de Ambulatório, Esterilização, Imagiologia, Bloco Operatório, Remodelação do Serviço de Oftalmologia e Geradores. O valor total de financiamento para estes projectos é de 6,2 milhões de euros. |