Grupo da Amnistia Internacional de Aveiro homenageia "Mulheres Activistas".
No âmbito da Semana Aveirense dos Direitos Humanos, o Grupo da Amnistia Internacional de Aveiro promove actividades no Centro Cultural de ...
No âmbito da Semana Aveirense dos Direitos Humanos, o Grupo da Amnistia Internacional de Aveiro promove actividades no Centro Cultural de Ílhavo. O objectivo é divulgar a missão da Amnistia Internacional no mundo.
Até amanhã pode ser visitada a exposição “Declaração Universal dos Direitos Humanos” e “Mulheres Activistas”, como explica Tânia Alves, do Grupo da Amnistia Internacional de Aveiro: “A exposição alusiva a «Mulheres Activistas» é, no fundo, uma homenagem que a Amnistia faz a um conjunto de mulheres que tiveram um papel activo na promoção dos direitos humanos no mundo. É um pouco da história de cada uma. Um pequeno resumo do trabalho que cada uma delas fez com o objectivo de despertar curiosidade e aprender mais sobre estas mulheres. A exposição da «Declaração Universal dos Direitos Humanos» reúne trabalhos que foram recolhidos pela Amnistia e que são formas de divulgação dos direitos humanos que a Amnistia tem recolhido ao longo dos últimos anos”.
As actividades promovem os conceitos de associativismo, solidariedade, empreendedorismo social e cultura internacional. À noite, às 21h30, há cinema com o filme “Diamante de Sangue”.