Comissão de Utentes em protesto na EN109 contra portagens na A17 e A29.
A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A17 e A29 promove uma acção de protesto e sensibilização, entre as 7h30 e as 8.30 horas, ...
A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A17 e A29 promove uma acção de protesto e sensibilização, entre as 7h30 e as 8.30 horas, na rotunda da N109, que dá acesso à Estação da CP e Avenida Dr. Lourenço Peixinho em Aveiro.
Para a comissão de utentes, a colocação de pórticos nestas duas vias são prova incontornável da decisão, deste governo, de portajar os utentes. Manifesta-se preocupada uma vez que se trata de um período crítico para a região, com falências consecutivas, aumento do desemprego, entre outros problemas sociais.
“O Governo avançou com pórticos nas SCUT. Tudo indica que pretendem avançar para as portagens. No entanto, segundo o Governo não iria colocar portagens em regiões que não tivessem níveis sócio-económicos suficientes e tivessem alternativas. Aveiro é uma deles é por isso aqui estamos a reivindicar. Não há alternativas para que sejam colocadas portagens. As SCUT são essenciais enquanto SCUT e não enquanto auto-estrada. Já temos uma auto-estrada portajada que atravessa o distrito, que é a A1, e precisamos de alternativa”, disse Miguel Bento durante a colocação de tarjas na rotunda da Policlínica.