Conversas Desiguais no Teatro Aveirense com com Valter Hugo Mãe e Adolfo Luxúria Canibal. Um é Prémio Saramago e apontado como um dos principais nomes da nova literatura portuguesa e outro vocalista e rosto dos “Mão Morta”. Conversas Desiguais sobre o tema "a literatura não é um conto-de-fadas", às 18h00, no Salão Nobre do Teatro Aveirense. Durante a sessão será feito o lançamento da mais recente publicação de Valter Hugo Mãe, "a máquina de fazer espanhóis".
“Palavras e Poemas” no Bar do Centro de Arte de Ovar. É a segunda sessão das Tertúlias – Palavras e Poemas, que conta com a participação de Pedro Eiras e com um momento musical pela Academia de Música do Orfeão de Ovar. Tertúlias – Palavras e Poemas são uma iniciativa que decorre do apreço pela literatura, concretizada na palavra poética, à qual darão voz os convidados especiais de cada sessão, proporcionando-se um diálogo estimulante, abrangente e participado sobre as múltiplas formas de escrever, ler, compreender e viver a poesia.
Pedro Eiras é professor de Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e investigador no Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa. Desde 2001, publicou livros de ficção, teatro, poesia e ensaio.
Recorde-se que as Tertúlias - Palavras e Poemas integram o projecto “Dar Voz à Poesia 2009/2010” e são promovidas pela Câmara Municipal de Ovar e Escola Secundária Júlio Dinis. |