domingo, 24 de Novembro de 2024  03:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-02-2010

Família desalojada da Póvoa do Paço vai ficar, temporariamente, na Fundação CESDA.


Operações de limpeza em curso na Póvoa do Paço e esforços para o restabelecimento de ligações de electricidade nas 30 a 40 ...

Operações de limpeza em curso na Póvoa do Paço e esforços para o restabelecimento de ligações de electricidade nas 30 a 40 habitações afectadas pelo mini-tornado desta madrugada em Aveiro.

Miguel Fernandes, Vereador da Protecção Civil, fala em milhares de euros de prejuízo e diz que as acções de limpeza continuam no terreno: “Neste momento, a situação está controlada. Os serviços da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia estiveram toda a manhã, e onde ainda se encontram, a efectuar as operações de limpeza e remoção dos destroços, principalmente telhados e beirais partidos e, também, alguns muros que foram derrubados na sequência do vento forte que se sentiu naquela zona. As equipas de permanência estão, preventivamente, a remover alguns destroços que possam pôr em causa a segurança das pessoas. A EDP e a PT estão também no local a tentar restabelecer as ligações. Não há, ainda, um cálculo preciso sobre os estragos. Foram 30 a 40 habitações afectadas ao nível das coberturas, telhados e janelas. São algumas dezenas de milhares de euros de danos registados”.

Há uma família desalojada que já mereceu realojamento temporário no rescaldo deste incidente da madrugada. A Fundação CESDA facultou o acolhimento e Miguel Fernandes confirmou que a habitação destruída ficou sem condições: “Neste momento, essa situação está ultrapassada porque o alojamento temporário está garantido. A Fundação CESDA prontificou-se a receber estas pessoas. No entanto, este é apenas um alojamento temporário e, no futuro, a Câmara Municipal, junto dos Serviços Sociais, terá de encontrar uma solução para conceder uma habitação condigna a esta família que ficou sem a sua casa. Eu estive no local e vi tudo em ruínas”.

A família afectada pelo mini-tornado na Póvoa do Paço está alojada na Fundação CESDA.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®