O Beira-Mar venceu o Feirense, por 2-0, e saiu do dérbi aveirense com a liderança reforçada. Foi uma partida disputada com intensidade e que teve no guarda-redes Paulo Lopes uma das grandes figuras. Além de negar o golo a Djamal e Artur, ainda acabou o jogo lesionado, em missão de sacrifício, durante cerca de 20 minutos, até final do encontro.
Curiosamente, foi nessa fase que o Feirense aproveitou para reagir pela velocidade de Igor Sousa e pela força do avançado Roberto.
Num jogo disputado com correcção, o Feirense perdeu o central Elvis, por lesão, substituído por Luciano, e o Beira-Mar viu Hugo sair, também lesionado, substituído por Yohan Tavares.
As defesas mantiveram concentração e só a velocidade de Wang Gang e Rondon devolveram superioridade ao Beira-Mar que aproveitou o último quarto de hora para marcar dois golos. Primeiro, Wang bateu Paulo Lopes a passe de Pedro Araújo em cruzamento tenso ao segundo poste e, em tempo de descontos, Rui Sampaio finalizou, isolado, a passe de Rondon.
Com 7 pontos de vantagem sobre Santa Clara e Portimonense e 10 pontos de vantagem sobre o Feirense, o Beira-Mar fica à espera dos jogos de Oliveira de Azeméis e Portimão para saber se ganha em mais campos no mesmo fim-de-semana. No outro jogo da II Liga marcado para esta tarde, o Varzim empatou em casa, (0-0) com o Estoril. |