A Câmara Municipal de Ílhavo vai enviar, ainda esta semana, um ofício ao Grupo Desportivo da Gafanha relativamente ao caso do abate de árvores no Parque da Campismo da Gafanha da Nazaré. Ribau Esteves esclareceu os deputados da Assembleia Municipal sobre esta matéria (depois de questionado por José Alberto Loureiro, do PCP, e por Pedro Martins, do PS), e foi claro na sua análise, responsabilizando a direcção do clube pela situação.
“As nossas conclusões estão tiradas. Vamos oficiar o Grupo Desportivo da Gafanha que é a entidade responsável por tudo o que aconteceu. Aliás, é a única entidade responsável”, afirmou Ribau Esteves, acrescentando que, no entanto, a autarquia irá manter a parceria que tem com o clube para apoio ao licenciamento do projecto para as obras previstas para o parque. “Vamos apoiar o licenciamento do projecto e depois iremos às obras”, disse o autarca de Ílhavo.
Recorde-se que em Novembro de 2009 grande parte das árvores do Parque de Campismo da Gafanha da Nazaré foram abatidas sem que a Junta de Freguesia, proprietária do parque, tivesse tido conhecimento. Na altura, as “culpas” desta situação foram atiradas para a Comissão Administrativa do Grupo Desportivo da Gafanha. |