Mais de oito mil espectadores no primeiro ano de actividade do Cineteatro de Anadia. Os dois primeiros meses foram especialmente dedicados às associações culturais do município e com espectáculos gratuitos. A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Anadia faz um balanço positivo ao primeiro ano de actividade do Cineteatro. Rosa Conceição revela que continua a ser prioridade desafiar as associações a continuarem a produzir mais e melhores espectáculos.
“O Cineteatro abriu em Fevereiro do ano passado e durante os primeiros dois meses realizaram-se vários espectáculos gratuitos, mais virados para as associações culturais do concelho. Quisemos dar essa primazia às associações. Depois, tivemos vários espectáculos ao longo do ano, de cariz nacional e regional, onde reunimos mais de oito mil espectadores. É um número que nos congratula e nos faz apostar na conquista de novos públicos”, disse Rosa Conceição.
A vereadora da cultura destaca três pontos do programa comemorativo, entre os quais, a estreia da digressão nacional da peça de teatro “A Boba”, com a actriz Maria Vieira. “É o primeiro espectáculo desta digressão nacional. No dia 7 temos o espectáculo com algumas das crianças que participaram no programa da TVI, uma Canção para Ti. Temos ainda uma mostra de várias bocas de cena do século XIX”, acrescentou Rosa Conceição, vereadora da cultura na Câmara de Anadia, em declarações ao programa “Expresso da Manhã”. |