Terminou no final de Dezembro o período de consulta pública para a revisão do PDM de Ílhavo, relativamente à criação do Parque da Ciência e Inovação no lugar da Coutada. Não foi apresentada qualquer reclamação e por isso, o processo irá seguir os trâmites normais. Ribau Esteves mostrou-se satisfeito com os resultados da consulta pública, pois revela o interesse e empenho da população na concretização deste projecto.
“Isto permite uma nota de satisfação. Cidadãos e forças vivas estão empenhados neste investimento da Universidade com 15 entidades entre as quais a Câmara de Ílhavo, recebendo nós, em termos físicos, a maior parte deste investimento”, sublinha o autarca.
Agora, diz Ribau Esteves, é tempo de começar a delinear o projecto para que 2010 seja o ano de implementação do Parque da Ciência e Inovação. “Este é o ano para todos os estudos, projectos e concurso para que, em 2011, possa iniciar-se a execução física”, explica Ribau Esteves.
O Parque da Ciência e Inovação é um projecto liderado pela Universidade de Aveiro, que conta com a parceria das autarquia da região e empresas. Conta com um investimento de 35 milhões de euros, sendo que 15 milhões são comparticipados com fundos comunitários. |