O Bloco de Esquerda admite que ainda não conseguiu criar formalmente uma concelhia em Ílhavo. Paulo Corceiro adianta que têm sido feitas várias reuniões, mas ainda não foi possível concretizar a ideia: “Formalmente, ainda não conseguimos. Temos tido uma série de reuniões para definir objectivos e programas, mas, por variadas razões, ainda não existe uma concelhia do Bloco de Esquerda. Espero que seja criada durante o ano de 2010”.
Paulo Corceiro fala ainda dos doze anos de maioria PSD no concelho de Ílhavo. O bloquista considera que foram feitas coisas positivas, mas que o PSD dá demasiada importância às grandes obras e esquece, por isso, as questões de gestão diária: “Obviamente que nem tudo é mau. Desde que o PSD está no poder em Ílhavo tem feito algumas coisas que consideramos positivas. No entanto, nestes 12 anos o PSD, aparentemente, abandonou os objectivos que tinha inicialmente, como solucionar várias questões urbanísticas do concelho de Ílhavo, já para não falar na velha questão do saneamento básico e outras questões de gestão prática e diária do concelho. Tem apostado muito nas grandes obras mediáticas, mas a gestão diária tem sido esquecida”.
Paulo Corceiro, do Bloco de Esquerda, que espera então reunir condições para a criação de uma concelhia do partido em Ílhavo. |