O Museu Marítimo de Ílhavo fechou o ano 2009 com 64 mil visitantes, menos mil que no ano de 2008 considerado ano histórico do Museu. Segundo a direcção “a ambição estratégica do MMI foi direccionada para a consolidação desse acentuado crescimento”.
Estes dados confirmam o Museu Marítimo como um dos museus mais visitados do País e reafirmam-no como o museu municipal que atrai mais público em Portugal. Evidencia-se, também, o crescimento contínuo do número de visitantes do navio-museu Santo André, pólo do MMI, que este ano registou o seu máximo histórico de 34 mil visitantes.
O Plano de Actividades para 2010 “prevê diversas acções de renovação das exposições permanentes, um programa audaz de exposições temporárias centrado nas representações artísticas das comunidades marítimas e uma renovação do Serviço Educativo do Museu.
O lançamento de um concurso de nautimodelismo e o lançamento de um prémio de investigação na área das culturas marítimas, são duas iniciativas inovadoras para reforço do projecto cultural do Museu e das suas redes de público”. |