A Câmara de Ílhavo viu aprovado, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, o Programa de Controlo da Qualidade da Água para consumo humano para 2010 . Trata-se de um mecanismo de gestão, de controlo e de garantia da elevada qualidade da água fornecida pela autarquia.
Trata-se de um investimento de 20 mil euros anuais em análises regulares à água consumida no município, mas que segundo o vereador Marcos Ré, tem garantido a sua qualidade. “Ter a satisfação de ver que ao longo deste tempo todos os planos de qualidade da água têm sido aprovados por esta entidade. Não só a metodologia mas também os resultados têm permitido que esta entidade nos dê parecer extremamente positivo no âmbito do controlo de qualidade da água e dessa qualidade no concelho”, disse Marcos Ré no decorrer dos trabalhos do executivo municipal.
A Câmara de Ílhavo chama ainda a atenção dos munícipes para a qualidade da água do município, alertando para situações em que são confrontados com a venda de equipamentos para resolver problemas de qualidade da água de consumo no município de Ílhavo que,a na verdade, não se colocam. |