Os jovens da CERCIAV procuram empresas disponíveis para dar corpo ao sonho de uma realização profissional. Os Centros de Ocupação promovem a formação e depois os jovens ficam em condições de poder integrar equipas de trabalho em diferentes actividades. Rosa Oliveira, formadora que acompanha os utentes, realça as possibilidades deste programa.
“Temos actividades diversas, como por exemplo uma oficina de velas e montagens, uma oficina de tecelagem e outra de encadernação”, disse Rosa Oliveira, acrescentando que muitos destes trabalhos são para vender posteriormente. “Temos participado em vários eventos na cidade, como é o caso do Bazar de Natal, para vendermos os nossos produtos”, adiantou.
Paulo Loureiro exerce uma actividade como padeiro. Diz que se sente confortável nessa actividade. “Neste momento estou a trabalhar numa padaria e gosto muito”, disse este utente da CERCIAV.
Exemplos que a CERCIAV procura concretizar e que possibilita interacção com a comunidade através da venda de produtos. |