Os Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Estarreja, Manuel Pinho Ferreira e Catarina Rodrigues, abstiveram-se na votação sobre o Plano e Orçamento para 2010. Consideram que se trata de “um orçamento na linha dos que foram apresentados no anterior mandato autárquico (2005-2009), sem ambição e empenhamento em inverter a tendência de definhamento e atraso que se verifica no Município de Estarreja”.
Os vereadores criticam as notas introdutórias sobre o cenário económico. “Em vez de um discurso optimista, mobilizador de vontades, capaz de resistir e imprimir dinâmica, inspira-se em frases feitas”. Os vereadores criticam o desinvestimento no parque industrial e a redução nos valores de investimento e denunciam manutenção do nível de despesas correntes.
Para o PS, a política da Câmara é a do “deixa andar, sem grandes sobressaltos ou novidades” e “se a maioria dos estarrejenses, ainda nas recentes eleições autárquicas, aplaudiu esta forma de governar completamente à deriva da Coligação, é porque se contenta com muito pouco”. |