A Câmara Municipal de Estarreja apresenta hoje as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2010, um valor que ronda os 30 milhões de euros, menos 3 milhões do que no ano anterior. “São quase 30 milhões de euros. Conseguimos manter uma capacidade de garantir que o valor do investimento é superior ao valor das receitas correntes. Em termos de capital, o valor dos investimentos anda nas casa dos 18 milhões de euros”, refere José Eduardo Matos, presidente da Câmara Municipal de Estarreja, que justifica esta redução no orçamento com o actual estado da economia: “Este valor reflecte a forma como encaramos os tempos que correm. Temos de ser prudentes e ambiciosos. Temos de ter consciência do estado actual da economia, mas, também, temos de seguir o nosso caminho. Houve um conjunto de circunstâncias que nos levam a ser mais prudentes, mas sem perder a ambição”.
Em entrevista ao programa “Conversas”, o autarca desvaloriza as críticas feitas pelo Partido Socialista no que toca à atracção de investimento para o município. Diz que o executivo tem conseguido atrair algumas empresas para o Eco-Parque de Estarreja e critica o PS por nunca o ter feito: “Gostava de saber que grandes empresas é que o PS conseguiu atrair no tempo em que esteve na Câmara Municipal de Estarreja e que obra é que fizeram no Eco-Parque. Como a resposta é zero, tudo o que fazemos agora só pode ser melhor”.
José Eduardo Matos, presidente da Câmara Municipal de Estarreja é o convidado desta semana do programa “Conversas”. Para ouvir hoje, às 19 horas. |