O Banco Alimentar Contra a Fome alcançou, este fim-de-semana, no distrito de Aveiro, a maior campanha de sempre de recolha de alimentos. Segundo informação do coordenador distrital foram recolhidas 146 toneladas só no distrito.
Em tempos de crise a generosidade dos aveirenses bateu recordes, sublinha Martinho Pereira. “Correu de maneira extraordinária. Houve uma adesão fantástica motivada, de certeza, pela crise e aqueles que têm algo que possam dispensar para minimizar essa crise foi uma realidade. Foi a maior campanha que fizemos com 146 toneladas, quinhentos e um quilo, coisa que nunca tínhamos atingido. Isto demonstra a generosidade da população aveirense”, afirma o coordenador do Banco Alimentar em declarações à Terra Nova.
Martinho Pereira disse que ao nível dos voluntários o movimento também foi positivo. “Outro vector extraordinário. Ultrapassámos os 1800 necessários. À noite havia muita gente na sala de triagem. Conseguimos fazer tudo embora a campanha fosse a maior de todas”, sublinha Martinho Pereira no balanço à campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar. |