Rui Pires da Silva deixou a liderança da distrital do PND Aveiro. O coordenador distrital e membro da Direcção Nacional do Partido da Nova Democracia pediu a demissão de todos os cargos do partido e assume também a desfiliação. O jovem político Aveirense põem assim fim a sua ligação com o PND, alegando falta de organização na estrutura partidária. “Quer se goste ou não, com a saída de Manuel Monteiro o partido virou uma balbúrdia” argumenta Rui Pires da Silva.
Segundo Rui Pires da Silva o partido “cometeu asneira atrás de asneira na preparação para os actos eleitorais”. Diz, ainda, que o PND não tem “pernas” para andar desta forma. “Ou Monteiro pega no partido, ou mais vale terminar com ele de vez”, desabafa o politico de 25 anos.
Rui Pires da Silva afirma que não vai desaparecer da vida politica, pois foi eleito Deputado Municipal em Sever do Vouga onde concorreu como cabeça de lista para a Assembleia Municipal como independente na lista do PSD.
Confrontado sobre uma ligação ao PSD, Rui Pires da Silva diz que nunca escondeu o seu gosto pela política, mas que para já o seu partido é Sever do Vouga. |