Sever do Vouga recebeu um estágio de Krav Maga Tactical. Na mesma altura foi realizado um estágio de Low Light & Shooting e no Domingo de Krav Maga Tactical Law Enforcement. O número de pessoas superou completamente o que a organização esperava. Surgiram 22 interessados numa experiência para os Instrutores Paulo Venâncio de S. Jacinto /Aveiro e Paulo Gabriel de Leiria que se encontravam a estagiar como Instrutores. De Bragança até ao Alentejo participaram civis, Policias, Militares, Guardas Prisionais e Policia Marítima.
No curso para civis treinaram-se defesas e ataques contra agressões corporais com ou sem armas. No curso de Low Light & Shooting, só puderam treinar pessoal que trabalha com armas de fogo. Este curso é uma parte do Krav Maga Tactical Law Enforcement.
No LOW LIGHT (pouca luz ou mesmo escuro), a lanterna é utilizada como “arma” de defesa (a luz da lanterna). O objectivo é tentar acertar em alvos com uma arma de fogo (neste caso com armas de Soft air). Muitos reconhecem que não é fácil acertar em algo quando é escuro, mas com diferentes tácticas as chances de acertar perfeito são muito maiores. Este tipo de formação é algo que em Portugal é pouco treinado. USA, Alemanha, Rússia e França há muito fazem este treino na formação normal, pois agentes de segurança trabalham a maior parte do tempo de noite ou no escuro.
Com esta formação, Amaro Bento vem também justificar em Portugal o que já faz em muitas partes do mundo. A partir de Janeiro 2009 vai ser aberta uma escola oficial em Sever do Vouga com o Master Trainer Amaro Bento e muitos curso nacionais e Internationais serão organizados. |