O Gafanha perdeu com o Vitória de Guimarães, por 55-75, em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal e foi eliminado mas conseguiu dar réplica pelo menos na entrega dos jogadores. Foi uma partida entre uma equipa do CNB2 e uma equipa da Liga Portuguesa que atraiu dezenas de pessoas ao pavilhão gimnodesportivo da Gafanha da Nazaré. Para o treinador do Gafanha, Anastácio, cumpriu-se o objectivo de dar asas à alegria dos jogadores perante uma equipa de escalão superior: “Correspondeu perfeitamente a todos os níveis. A seriedade e atitude que pedimos foram totalmente cumpridas. Além disso, cumprimos, também, o objectivo de fazer do jogo uma festa e ter pessoas a assistir. Saímos daqui satisfeitos”.
Jogo de prazer para o Gafanha e útil para o Vitória que perdeu as duas partidas de início de época na Liga frente a Ovarense e FC Porto. Fernando Sá reconhece que este jogo da Taça dá ânimo à equipa: “Para nós foi muito positivo porque já vínhamos com duas derrotas. Sabíamos que íamos jogar com uma equipa que pertence a uma região onde o basquetebol está muito implantado e tem muito sucesso”. Fernando Sá no rescaldo da presença no pavilhão gimnodesportivo da Gafanha da Nazaré.
Na antevisão ao que pode ser o jogo da ronda na Taça, o treinador do Vitória diz que Benfica e Illiabum podem oferecer um duelo equilibrado: “Não vai ser um jogo fácil para o Benfica. O Illiabum tem um excelente plantel, tem um bom treinador, é muito ambicioso. Acho que o basquetebol precisa de pessoas e treinadores como o Alexandre Pires”.
O Illiabum Benfica está marcado para as 21h30. |