O responsável pelo Comando Territorial de Aveiro da GNR diz que a criminalidade diminuiu na área de acção da GNR neste último ano, tendo em conta os dados recolhidos até Setembro. Segundo o Tenente Coronel Jorge Graça, em declarações à margem da cerimónia do Dia da Unidade, os números provam essa redução, mas com o agravamento dos casos de violência doméstica.
“No corrente ano verificou-se uma diminuição global de 1154 crimes, com particular destaque para os crimes contra o património, onde se registou uma diminuição de 353 ocorrências”, adiantou o Tenente Coronel Jorge Graça. De referir ainda que os “os valores apontados pelos lesados, em consequência das acções criminosas contra o património, centravam-se em 2008 nos 15 milhões de euros, sendo que este ano os valores se aproximam dos 8,5 milhões”, acrescentou o mesmo responsável.
Ainda em jeito de balanço da actividade do ano de 2009, o Tenente Coronel Jorge Graça destacou as 128 ocorrências em que os militares “foram objecto de agressões, ameaças, coação, desobediência e resistência à acção”.
Balanço feito pelo responsável da GNR no comando territorial de Aveiro, Tenente Coronel Jorge Graça. |