Foram adiadas duas das três inquirições do processo "Face Oculta", que estavam marcadas para esta semana. Neste momento, no Tribunal de Aveiro, está a ser ouvido Manuel Guiomar, quadro da Refer, que está acusado de ter participado em alguns concursos públicos que envolveram as empresas do principal arguido deste caso.“O meu cliente está indiciado de ter participado em alguns assuntos relacionados com concursos públicos que envolveram a Refer e as empresas de Manuel Godinho. Vai ser ouvido e vamos ter conhecimento em concreto do que está acusado”, disse a advogada Poliana Pinto Ribeiro.
Os inquéritos a Paulo Pereira Costa e Manuel Nogueira Costa foram, então, adiados para 23 de Novembro, situação que deixou indignado o advogado destes dois arguidos. Pedro Marinho Falcão diz que os seus clientes só hoje, já no tribunal, é que foram avisados do adiamento.
“As inquirições foram adiadas para 23 de Novembro sem aviso prévio. Os nossos clientes não foram notificados, nem houve qualquer justificação para este adiamento”, referiu o advogado.
Segundo indicações do Tribunal de Aveiro, Armando Vara é interrogado na próxima segunda-feira e o presidente da Rede Eléctrica Nacional (REN), José Penedos, é ouvido na condição de arguido no dia 17 de Novembro.
Recorde-se que a Operação Face Oculta foi desencadeada pela Polícia Judiciária há uma semana, visando alegados crimes económicos na região de Ovar, sendo o único arguido em prisão preventiva o empresário Manuel Godinho. |