A Câmara Municipal de Aveiro irá apoiar o Beira-Mar dentro daquilo que são os limites estabelecidos pela lei. Uma confirmação deixada pelo presidente da Assembleia Geral do clube, Artur Moreira, depois da reunião que teve ontem à noite com o presidente da autarquia e com o vereador com o Pelouro do Desporto.
“Sabemos agora que podemos contar com uma atitude pro-activa da câmara. Estamos a ajudar a criar condições para que apareça uma nova direcção, mas a autarquia não pode ajudar o futebol profissional. Cabe ao clube criar esses meios”, disse Artur Moreira, acrescentando que “foram trocados muitos pontos de vista e encontrámos um presidente de câmara preocupado com o Beira-Mar”.
O presidente da Assembleia Geral do Beira-Mar disse ainda que esta reunião não foi para ajudar o futebol profissional, mas sim o clube no seu todo. Os protocolos existentes entre as duas entidades foi outro dos temas abordados. “Um dos pontos que esteve em cima da mesa era a existência do próprio clube. Ouvimos a posição da Câmara sobre os protocolos e pareceu-me uma posição construtiva. Um dia que haja um direcção, entendo que há abertura para se rever os protocolos”, afirmou Artur Moreira, presidente da Assembleia Geral do Beira-Mar, depois da reunião de ontem à noite com a Câmara Municipal de Aveiro.
O Beira-Mar que tem marcada para hoje uma conferência de imprensa. Neste encontro, que irá decorrer no Estádio Municipal de Aveiro, às 15h15, irão estar presentes a Equipa Técnica e Atletas da equipa de futebol profissional. |