O orçamento da Câmara de Aveiro para 2013 deverá rondar os 80 milhões de euros. O documento, a par com o plano de actividades e o mapa de pessoal, será apresentado amanhã numa reunião extraordinária do executivo municipal liderado por Élio Maia.
Será a primeira vez que a coligação PSD/CDS, no poder em Aveiro há sete anos, propõe um orçamento abaixo dos 100 milhões de euros.
O primeiro orçamento da responsabilidade da actual maioria, em 2006, atingiu os 152 milhões de euros, acima dos 117 milhões do ano anterior. Nos dois mandatos da coligação PSD/CDS, as previsões de receitas e despesas do município oscilaram entre os 112 milhões de 2012 e os 191 milhões de 2007, o valor mais elevado de sempre na história do concelho.
Para 2013, o orçamento ficará abaixo dos 100 milhões, não devendo andar longe dos 80 milhões, apurou o Diário de Aveiro. Os documentos referentes à gestão do município em 2013 serão votados amanhã pela vereação e só depois disso é que a maioria se irá pronunciar publicamente.
A autarquia aposta sobretudo em obras comparticipadas por fundos comunitários, nomeadamente as do Parque da Sustentabilidade. Pavimentações e rede escolar também figuram na lista. A construção da pista de remo, em contrapartida, deixa de estar prevista.
|