O dia seguinte ao último jogo do Mundial de Futsal Feminino, que decorreu de 3 a 9 de Dezembro, foi de balanço e a Federação Portuguesa de Futebol não podia estar mais satisfeita pela organização a que se assistiu em Oliveira de Azeméis. “O balanço é francamente positivo”, afirmou Hermínio Loureiro, vice-presidente daquele organismo nacional, confessando a prova que “superou todas as expectativas que tínhamos quando nos candidatámos à sua organização”.
O também presidente da Câmara Municipal garantiu que “nada falhou”: “Se a FIFA precisava perceber o impacto do Futsal Feminino em Oliveira de Azeméis, isso ficou bem demonstrado. Ultrapassou as fronteiras do país e da Europa através da Internet e das redes sociais”, salientou o edil, destacando ainda o facto da prova ter merecido três transmissões televisivas em canal aberto.
Além de mais de 24 mil adeptos que o torneio levou ao pavilhão Dr. Salvador Machado, ao longo dos sete dias, os jogos contaram também a presença de várias figuras ilustres. “Superou os objectivos que tínhamos definido e, para esta adesão aos jogos, muito contribuiu a prestação da Selecção Nacional”, explicou Hermínio Loureiro.
|