Diante do Irão, Portugal revelou dificuldades para furar uma equipa bem montada e que mostrou pormenores de qualidade, sobretudo na zona recuada onde defenderam com toda a garra e procuraram jogar no erro da equipa portuguesa. E foi assim que surgiu o primeiro golo da partida para o Irão, que teve na sua guarda-redes a principal culpada da selecção nacional ter demorado tanto tempo para marcar um golo, algo que não se tinha verificado nos jogos anteriores.
Mas Portugal chegou ao empate por Maria Martins, que deu o melhor seguimento a um cruzamento de Rita Martins e, a nove segundos do intervalo, Daniela Ferreira originou a “cambalhota” no marcador na conversão de um livre ensaiado. Num jogo de muita paciência, a equipa das quinas assumiu mais o jogo na segunda parte e, aos 29 minutos, estabeleceu o resultado final. Mélissa assistiu Ana Azevedo para um golo fácil.
Hoje, Portugal defronta a Espanha, às 17 horas, num “duelo” ibérico deste Torneio Mundial Feminino, com transmissão televisiva, enquanto o Brasil, bi-campeão em título e que goleou (5-0) o Japão, vai medir forças com a Rússia, a partir das 19h30, na outra meia-final da competição.
|