A Estradas de Portugal (EP) anunciou trabalhos na estrada nacional 235 no dia em que centenas de pessoas marcharam em defesa de mais segurança rodoviária nas proximidades do lugar do Mamodeiro. O presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima ficou, no entanto, sem saber quais são exatamente os melhoramentos, admitindo que possam ser colocados semáforos.
“Hoje (ontem) recebi, às 10h00, na pessoa da engenheira Ângela, da Direção de Estradas de Aveiro, informação de que os trabalhos programados vão começar rapidamente. Decisão que chegou às mãos dela hoje. O que pedimos foi a colocação nos quatro cruzamentos de semáforos ou uma terceira faixa de rodagem. Isso já minimizaria os riscos”.
O autarca alertou, ainda esta semana, para a necessidade da EP colocar alternativas ao atravessamento por peões, atualmente obrigados a enfrentar o trânsito pela via. “Alertei nesse sentido. Não pensem só em veículos. Pensem em peões porque quando é nas pessoas, fica o carro e vão as pessoas”.
Declarações depois de uma marcha de populares a exigir mais segurança rodoviária. O desfile pacífico encabeçado por familiares e amigos de uma menina que morreu recentemente a atravessar a 235 terminou com um aviso: o movimento informal de cidadãos poderá voltar a sair à rua "se não for feito nada nos próximos dias para evitar futuras tragédias". |