“Congelada” a ponte pedonal admite-se agora o investimento de verbas na recuperação da marginal junto ao canal central. A rua João Mendonça, de acesso ao Rossio, deverá merecer uma intervenção. Conhecedores das intenções da autarquia, os vereadores do PS pedem um projeto participado. O município de Aveiro prepara um conjunto de melhoramentos na rua João Mendonça, entre a ponte praça e o jardim do Rossio.
É das zonas da cidade mais procuradas pelos visitantes e não só. Depois da retirada do estaleiro erguido para a construção da ponte pedonal, a Câmara quer avançar com alguns arranjos urbanos.
O assunto deverá ser discutido na continuação da reunião do executivo agendada para a próxima quinta-feira. O PS espera que a maioria PSD-CDS abra um período de participação pública em torno do projeto.
“Discutir com associação comercial, Junta de Freguesia, com os investidores que operam no canal central e com a comunidade envolvente e comerciantes. Devia ser um grande projeto que requalificasse o centro da cidade. É um projeto que defendemos. É uma boa forma de gastar os fundos que não são gastos na ponte. É importante que se faça com princípio meio e fim”, disse Eduardo Feio, líder da concelhia socialista aveirense.
A requalificação da rua João Mendonça deverá 150 mil euros. O mesmo valor foi orçamentado para a passagem inferior pela ponte da Dubadoura, que permitirá o acesso ao Alboi, uma das componentes da ponte pedonal que foi suspensa. |