A GNR deteve, esta madrugada, na Malaposta (Anadia), dois dos três indivíduos suspeitos de furto num posto de abastecimento de combustível. Os suspeitos terão escalado pelo telhado, tendo efetuado o corte de uma chapa da cobertura, e furtaram tabaco e outros produtos da loja de conveniência.
As buscas terminaram com a detenção de dois dos três indivíduos, um de 26 anos e outro de 34 anos de idade. Foi também localizado o material furtado nomeadamente tabaco no valor de dez mil e cem euros.
A GNR desenvolveu uma operação de fiscalização no fim-de-semana, de sexta a domingo, com registo de 71 acidentes de viação (51 colisões, 16 despistes e 4 atropelamentos), dos quais resultaram 15 feridos ligeiros.
Foram detidos 15 condutores, 11 dos quais condutores por condução sob influência de álcool (taxa igual ou superior a 1,20 grs/litro), 2 por condução sem habilitação legal para a condução e 2 por desobediência qualificada (condução com carta de condução apreendida), tendo ainda sido elaborados 326 autos de contraordenação por outras infrações verificadas.
No balanço à atividade a GNR destaca a identificação de um homem por roubo na madrugada de sexta-feira em Válega. Além de identificar o individuo, de 33 anos de idade, recuperou a carteira com os documentos e apreendeu uma faca e a indumentária utilizada no roubo onde foi vítima uma mulher de 31 anos de idade, ameaçada com uma arma branca, tipo navalha, no momento em que efetuava um levantamento de 200 euros em dinheiro de um ATM.
A GNR de Válega deteve, ainda, o condutor de um ciclomotor que, ao ser abordado pela patrulha, ameaçou os militares. |