O deputado socialista Pedro Nuno Santos renunciou ao mandato de vereador da Câmara Municipal de S. João da Madeira. A informação foi postada ontem no site da autarquia e confirma que o também líder da Federação de Aveiro do PS cede o lugar na vereação a Teresa Correia, a directora do Centro de Emprego e de Formação Profissional do Entre Douro e Vouga, que tem vindo a assumir as funções “em regime de substituição” temporária.
Recorde-se que Pedro Nuno Santos foi derrotado por Castro Almeida nas eleições autárquicas de 2009.
“O meu ciclo político em S. João da Madeira terminou”, sublinhou o deputado, justificando a renúncia. Vincou que, a partir de agora, o seu “grande objectivo” na cidade é “ajudar o PS - e Luís Miguel Ferreira - a ganhar a Câmara”.
Pedro Nuno Santos ainda explicou que tinha pedido a suspensão de mandato há um ano e que não a poderia prorrogar. Daí que tenha optado por terminar a sua participação no executivo municipal.
Entretanto, o vereador – eleito pelo PSD – João Oliveira apresentou “pedido de suspensão do mandato pelo período de seis meses”, alegando “razões profissionais”. O pedido será apreciado em reunião de Câmara a realizar hoje, mas o site da edilidade já se adiantou, referindo que será substituído por Fátima Santos.
|