A meio da madrugada de ontem, cerca das três horas, Emília Anjos acordou com os gritos do marido e logo viu uma caçadeira apontada à sua cabeça. O casal, residente no lugar de Soutelo, em Albergaria-a-Velha, acabou por ser roubado por quatro ladrões que também agrediram o octogenário.
Ainda mal refeita do susto, a mulher, de 73 anos, contou ao Diário de Aveiro como tudo aconteceu. Os indivíduos, encapuzados e munidos com uma caçadeira de canos serrados, um machado e um pau, saltaram o muro de acesso à habitação e enclausuraram o cão de grande porte do casal numa casota, bloqueando a entrada com fardos de palha.
Depois, um empurrão bastou para abrirem o portão da casa, pois Emília esquecera-se de o trancar devidamente. “Antes de acordarmos, eles tiveram tempo para revirar a casa toda, mas não encontraram nada”, recordou a septuagenária, que não ganhou para o susto quando, mal abriu os olhos, viu um dos assaltantes com uma arma apontada na sua direcção. Os restantes estavam no quarto onde dorme o marido da vítima, Manuel Henriques, que empurraram violentamente contra a parede para que lhes indicasse o local onde guardavam os objectos preciosos.
|