A Juventude Socialista de Ovar propõe discussão de medidas que promovam comportamentos ambientalmente sustentáveis. Levou ao congresso nacional uma moção que defende o debate sobre uma política autárquica “que invista no planeamento e no desenvolvimento de uma rede de transportes públicos urbanos e interurbanos com uma oferta adequada às necessidades de mobilidade das populações”.
Fala, ainda, numa política que invista na generalização dos pontos de recolha seletiva de resíduos, quer através do aumento do número de ecopontos presentes no espaço público, quer pela distribuição de contentores domésticos associados ao sistema de recolha porta-a-porta e incentivar a população a fazer da reciclagem uma prática quotidiana.
A Concelhia de Ovar da Juventude Socialista participou no XVIII Congresso Nacional da JS, que decorreu entre os passados dias 2 e 4 de Novembro, em Viseu com as presenças do coordenador concelhio, Frederico de Sousa Lemos, e do Secretário, Xavier Rufo.
A moção sectorial intitulada “o papel das Autarquias na promoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis” parte do papel de proximidade desempenhado pelas autarquias.
O documento apresentado pela JS de Ovar propõe a generalização de medidas autárquicas que potenciem práticas ambientalmente sustentáveis pelas populações. |