A Câmara de Ovar diz ter a garantia e compromisso de votos contra a proposta de agregação de freguesias no concelho de Ovar. É o resultado do encontro mantido com os deputados do Partido Socialista, eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro, que estiveram em Ovar para perceber a posição dos órgãos autárquicos do concelho, sobre a Reforma Administrativa do Território.
Desta forma, os deputados prometem respeitar a vontade das Assembleias de Freguesia e o sentir das suas populações. A autarquia vareira diz que “está na hora dos deputados de outros partidos e dos responsáveis partidários locais defenderem as freguesias do concelho de Ovar e assumirem o compromisso público de rejeitar qualquer proposta de agregação”.
A estrutura liderada por Manuel Alves Oliveira afirma que “qualquer outra atitude é subserviência e lesa o interesse do concelho e das populações”. Desafia o PSD a dizer, “de uma vez por todas”, se “está ao lado do seu concelho e populações contrariando o partido, ou se do lado do partido prejudicando as populações”. |