Até agora não há confirmação oficial. Está anunciada para hoje a retirada do estaleiro da obra de construção da ponte pedonal no canal central mas da parte da Câmara de Aveiro ainda não foi assumido o fim da obra que era anunciado de forma oficiosa na semana passada. Élio Maia prometia para Novembro uma resposta definitiva mas até agora isso não aconteceu.
Segundo informações vindas a público, a Câmara de Aveiro teria suspendido a construção da ponte pedonal. Recorde-se que esta empreitada foi adjudicada à construtora Europa Ar-Lindo, por 583 mil euros, mas a empresa sediada em Braga acabou por pedir mais dinheiro para a concretização do projeto e acabou por ceder a sua posição contratual a uma empresa de Águeda que também não iniciou a construção.
Segundo informações veiculadas pelo JN, o presidente da Câmara, Élio Maia, decidiu suspender a obra, depois de ter a garantia que a comparticipação comunitária (85% da obra) seria mantida no próximo QREN (2014-2017) no caso da Câmara decidir manter a ideia da obra. |