Nelson Peralta diz que Portugal tem que descobrir um caminho com alternativas à austeridade. O dirigente do BE de Aveiro disse em depoimento ao portal "esquerda.net", à margem da convenção do Bloco de Esquerda, que a chegada da “esquerda” ao poder está próxima.
“Temos uma esquerda forte, uma esquerda para transformar, uma esquerda para ter o poder para transformar a sociedade. Estamos a dar um passo para ter um Governo de esquerda com um programa bastante vincado e com todos aqueles e aquelas que quiserem romper com o governo da troika para construir uma solução nova que rompa com o passado, uma solução que rompa com os agiotas e com a ditadura da dívida”, disse o assessor parlamentar em declarações ao portal “esquerda.net”.
O dirigente da concelhia de Aveiro lembrou a adesão ao BE em 1999 considerando a criação deste partido “uma lufada de ar fresco no panorama político português” pela aglomeração de “todas as esquerdas que existiam e todos aqueles que não se reviam em nenhuma das esquerdas da altura”. |