O IPAM está a organizar semanas dedicadas à investigação científica nas ciências sociais. As “Research Weeks @ IPAM Lab” decorrem durante quatro semanas, entre novembro e dezembro, no IPAM Lab, unidade de investigação em marketing e consumo do IPAM que dinamiza os primeiros oito workshops. Ações que focam o processo científico, desde a pergunta de partida até ao relato da investigação realizada.
As “Research Weeks” iniciam-se na terça-feira, 13 de novembro, em Aveiro, com um workshop de três horas sobre gestão de referências bibliográficas.
Na agenda estarão, ainda, questões como a elaboração de questionários, revisão da literatura, análise qualitativa com NVivo e análise de dados Web.
Todos os participantes nos workshops das “Research Weeks” recebem material de apoio durante a formação e beneficiam de um período de três meses de coaching off-field após o término da formação.
Irina Amaral, coordenadora do IPAM Lab Aveiro, Porto e Lisboa, é defensora de uma investigação feita “com rigor, método e, sobretudo, focada em atividades de valor acrescentado”.
As “Research Weeks” terminam a 7 de Dezembro e o projeto tem continuidade em janeiro e fevereiro, no IPAM Porto, com a análise estatística com SPSS e com a escrita de artigos científicos, entre outros. |