A partir de hoje, os espinhenses disporão de um serviço gratuito de transportes para o Centro Hospitalar de Gaia, dirigido a munícipes que o tenham previamente solicitado, mediante comprovativo da marcação de actos clínicos, anunciou à Lusa Pinto Moreira, o presidente da autarquia de Espinho.
“Este projecto reveste-se de grande importância e tem sido uma das minhas preocupações e prioridades, partilhadas, aliás, pelas paróquias e associações locais do sector social”, declarou o autarca à agência noticiosa nacional.
Contudo, realçou que esta modalidade de transporte de doentes não vem substituir a utilização dos veículos médicos previstos na lei para esse fim.
A viatura que a edilidade disponibiliza para o efeito integra a frota municipal e o serviço irá restringir-se à lotação disponível.
Os utentes que queiram beneficiar deste transporte devem inscrever-se no Posto de Turismo da Junta de Freguesia de Espinho, na Rua 23, podendo optar pelos seguintes horários: partida para Gaia às 07.15 e às 12.30 horas; regresso às 13 e às 18.30 horas.
|