Pressionado pelos maus resultados na Liga, Ulisses Morais teceu elogios à atitude da equipa no encontro desta quarta-feira com o Santa Clara em jogo da Taça da Liga que garantiu o apuramento para a fase de grupos da competição.
“No primeiro jogo ganhámos e terminámos com 9 deixando a eliminatória em aberto. Nunca olhámos para este jogo com a ideia que a eliminatória estava ganha. Quisemos ganhar por todos os meios, que a equipa fosse segura, equilibrada e organizada e que em circunstância alguma desistisse de procurar estar na fase de grupos. Os jogadores estão de parabéns. Lutaram até à exaustão. Foi até ao limite e no limite veio o prémio justo. Agradeço o apoio que todos que deram à equipa para que encontrasse o conforto de lutar até ao fim”.
Ulisses Morais reconhece que a exibição pode nem ter sido valiosa mas enfatiza a conquista baseada no esforço dos atletas.
“O fundamental foi a atitude e a iniciativa que tiveram. Como homens que são e seres humanos têm reações que são comuns. Às vezes é preciso revoltar-nos e perceber que só alcançamos as coisas lutando até à exaustão. Sabendo que neste momento ainda não se esperam grandes coisas ao nível da qualidade é importante que a atitude fizesse crescer essa qualidade. Foi merecido para o Beira-Mar. Fundamental é a atitude”. |