A Sonae decidiu adiar a construção e reduzir o tamanho da loja Continente, prevista para Ílhavo (junto à Via do Mercado).
De acordo com a autarquia ilhavense, o grupo encontra-se, neste momento, a reformular o projecto, estando a sua execução física adiada para o próximo ano.
Entretanto, e devido a esta decisão, a Câmara de Ílhavo resolveu disponibilizar ao público, já nos próximos dias, o parque do jardim criado nessa zona. “Até porque se trata de um espaço lindíssimo, em pleno centro da cidade”, sustenta o presidente da Câmara, Ribau Esteves.
Para o efeito, a vedação que envolve o jardim será recolhida pela empresa “Vertente Singular” (parceira da Câmara nesta operação, com quem partilhará os custos de manutenção do parque).
De acordo com o presidente da Câmara, Ribau Esteves, a vedação será recolhida para os terrenos do Continente e do posto de combustíveis, cuja construção será iniciada pela Prio (outra das empresas parceiras neste processo), no próximo ano, “independentemente do avanço da construção do Continente”. “A Prio já nos comunicou essa decisão”, atesta o autarca
|