A directora regional de Cultura do Centro, juntamente com as suas congéneres do Norte, Alentejo e Algarve, foi reconduzida no cargo em regime de substituição até à escolha de novos titulares por concurso, segundo despacho publicado, ontem, em Diário da República.
Em causa está a manutenção de Paula Araújo da Silva como directora regional de Cultura (DRC) do Norte, de Celeste Santos Amaro na DRC do Centro, de Aurora Parreira Carapinha na DRC do Alentejo e de Dália Conceição Paulo na DRC do Algarve.
“Importa manter aquelas dirigentes em funções até à designação dos titulares na sequência de procedimento concursal”, refere o despacho.
Este ano, o Governo procedeu a uma reorganização das Direcções Regionais de Cultura, que passam a ter competências reforçadas, por via do PREMAC, o Plano de Redução e Melhoria da Administração Central.
Esta reorganização implicou, por exemplo, a transferência de gestão de 15 museus da rede nacional para as Direcções Regionais de Cultura. Foi o que aconteceu com o Museu de Aveiro, para desagrado de várias personalidades políticas e culturais da cidade, que se manifestaram contra esta alteração.
|