Pais de alunos de uma turma do 1º ano do Centro Escolar da Nª Srª do Pranto, em Ílhavo, lamentam a mudança no quadro de professores com a substituição da professora que iniciou o ano letivo e que agora está obrigada a uma mudança sendo substituída por outra professora que está a poucos meses da reforma.
Perguntam como é possível “uma professora colocada ver, tanto tempo depois, o seu nome ainda na plataforma digital, aguardando colocação” e “como se compreende, que mesmo agora, com esta nova colocação, esta mesma professora continue a ver o seu nome na mesma plataforma”.
Questões debatidas este fim-de-semana em reunião de pais e que merece uma comunicação para diferentes destinatários, do agrupamento de escolas ao Ministério da Educação.
Os pais dizem que as crianças estão a sentir a mudança, dão sinais de desmotivação, e querem que alunos e professora terminem o que começaram juntos.
Uma questão que o agrupamento procura resolver junto do Ministério da educação e que estará relacionado com a colocação da professora em duas escolas. |