O vereador José Américo Sá Pinto é quem vai continuar a dirigir a organização do próximo ano do Carnaval de Ovar. O anúncio foi feito, em primeira mão, na passada segunda-feira, aos representantes de grupos e escolas de samba ovarenses.
“Atendendo a que falta pouco tempo para o Carnaval do ano que vem e à experiência que já venho tendo, serei eu a comandar a organização”, confirmou o vereador da Câmara Municipal de Ovar e ex-presidente da extinta Fundação do Carnaval de Ovar.
“Enquanto não encontramos um modelo organizativo sólido que, neste momento, ainda não se sabe qual é”, explicou.
Para esse efeito, José Américo Sá Pinto vai endereçar convites à habitual equipa de voluntários que já colaborava com a Fundação do Carnaval para se manter por mais um ano.
O feriado de terça-feira gorda de carnaval é um dos que vai terminar em 2013, pelo que uma das interrogações reside em saber se haverá ou não cortejo carnavalesco nesse dia em Ovar. Apesar de saber que há possibilidade de haver menos afluência de espectadores e, por consequência, menos receita, o autarca pensa que “se deve manter a tradição e o cortejo deve realizar-se na terça-feira”. Salvaguardando tratar-se da sua opinião pessoal e que ainda é cedo para decidir essa questão, o responsável defende que “o Carnaval em Ovar deve manter-se nos moldes tradicionais”.
|