Ulisses Morais inicia hoje, a partir das 10 horas, no Estádio Mário Duarte, a semana de preparação com vista ao encontro frente ao Benfica, agendado para sábado, a partir das 20.30 horas, no Estádio da Luz. A estratégia terá, forçosamente, que ser montada sem contar com o brasileiro Nildo, expulso, por acumulação de cartões amarelos, ao minuto 89 do jogo frente ao Vitória de Setúbal.
Numa primeira análise, poder-se-á supor que, para suprir a vaga do “camisola 16”, o técnico aveirense deverá optar por Hélder Lopes, elemento que fez a sua estreia na competição quando entrou ao minuto 60 para o lugar de Ruben Ribeiro, ocupando, na altura, a posição de Nildo, derivando o médio ex-Trofense para o centro do meio-campo.
Mas se Nildo é “carta fora do baralho”, Pedro Moreira e Jaime estão de regresso após cumprirem o jogo de castigo por força das expulsões no desafio frente ao Santa Clara, disputado na passada quarta-feira, a contar para a primeira mão da segunda fase da Taça da Liga. Equações a ter em conta por parte do treinador “auri-negro” que tentará repetir os feitos de António Sousa e Luís Campos, que venceram na Luz em 2003/2004 e 2004/2005, por 2-1 e 3-2, respectivamente.
|