O ciclo de tertúlias na Incubadora da Universidade de Aveiro dedica o encontro de hoje ao tema “Português Claro e start-ups: é preciso saber comunicar uma boa ideia”. Na sessão de hoje no “IEUA Sharing”, a convidada é Sandra Fisher-Martins, uma das pioneiras na introdução da metodologia Plain Language em Portugal. Em parceria com a «Plain Language Commission» do Reino Unido, fundou a “Português Claro”, uma empresa de consultoria e formação que introduziu o conceito de linguagem clara em Portugal.
Desde 2007 ajuda empresas e instituições portuguesas, como a Caixa Geral de Depósitos, o Ministério das Finanças e a Zon, a comunicar de uma forma mais clara. Fala sobre a experiência da sua empresa “Português Claro”, que se dedica a traduzir para linguagem simples a informações institucionais.
A iniciativa, às 18h00, é um momento de tertúlia que proporciona aos empreendedores uma visão prática das dificuldades e ameaças no início de uma carreira, como donos da sua própria empresa. Esta sessão decorre no Foyer do Edifício 1 do Campus Universitário de Santiago. |