domingo, 24 de Novembro de 2024  04:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-09-2012

Aveiro: Assembleia Municipal discute concessões hoje à noite.


Depois da cedência de três percursos de autocarros a privados, a Assembleia Municipal (AM) analisa esta quarta-feira a concessão da ...

Depois da cedência de três percursos de autocarros a privados, a Assembleia Municipal (AM) analisa esta quarta-feira a concessão da Moveria e do estacionamento.

Mais duas medidas para aliviar os cofres municipais de constantes necessidades de financiamento da actividade de transportes públicos da empresa de mobilidade. No que toca aos transportes fluviais, que incluem serviço de lanchas e de ferry boat, a pretensão camarária é a concessão dos direitos de exploração por uma década, com possibilidade de renovação por período igual.

O município propõe-se alugar ao concessionário as embarcações que forem consideradas necessárias para assegurar o serviço de transporte fluvial de passageiros entre o Forte da Barra e São Jacinto. E a transferênciada posição contratual da MoveAveiro, no contrato de aquisição da embarcação Cale de São Jacinto, um segundo ferry boat. O concessionário fica obrigado a manter as actuais linhas regulares mas pode sugerir alterações que depende da palavra da autarquia.

Não poderá fazer mudanças no tarifário em vigor para os residentes em São Jacinto, a não ser a actualização pela inflação. A concessão será atribuída à proposta financeiramente mais favorável. A MoveRia emprega cerca de duas dezenas de pessoas. A Transdev, a quem a autarquia vai ceder três linhas de autocarros, poderá concorrer aos transportes fluviais, informou já o Vereador Carlos Santos.

A Assembleia Municipal tem para votar ainda a abertura de concurso público para a constituição do direito de superfície para a concessão, construção e exploração de quatro parques de estacionamento público em subsolo. Élio Maia, Presidente da Câmara, espera que surjam empresas "com experiência" na exploração de parques de estacionamento e não de promotores imobiliários.

A mesma proposta prevê a concessão da exploração de um parque de estacionamento no mercado municipal Manuel Firmino e os lugares (2100) de estacionamento oneroso na via pública na cidade de Aveiro por 60 anos. A escolha das propostas terá os pagamentos pelos direitos de superfície e valor das rendas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®