O PS prepara-se para apresentar uma Moção de Censura à Câmara de Aveiro para debate em Assembleia Municipal. Considera que a maioria demonstra incapacidade de defesa dos interesses de Aveiro ao nível regional e nacional e vê degradação das infraestruturas e serviços municipais e a delapidação do património municipal, de que são exemplos as águas, transportes e equipamentos públicos.
Para a bancada do PS na AM, há desconsideração pelo profissionalismo dos funcionários municipais e desmotivação no universo camarário. “Debilidade e a inconsistência de apresentar e implementar um projeto para Aveiro demonstrada pelas sucessivas entradas, saídas e desautorizações de Vereadores da própria maioria PSD/CDS” e desconsideração da Maioria pelas propostas da oposição e da comunidade Aveirense são algumas das bases de sustentação apresentada pelo PS.
A bancada socialista recorda ainda que a adesão ao Plano de Ajuda aos Municípios “consubstancia a assunção da falência do modelo proposto por esta maioria para resolver a situação financeira do Município”. |