O PS assinala o Dia Sem Carros. Depois de ter criticado a forma como a Câmara de Aveiro se encontra no projeto com estatuto de “cidade apoiante”, os socialistas optam por uma deslocação a Eixo em autocarro da Move Aveiro, regresso com utilização do comboio e, depois, ao final da tarde um passeio de Buga.
A concelhia socialista diz que se trata de uma forma de lembrar que em tempos Aveiro foi “cidade pioneira e inovadora neste sector, com o desenvolvimento de vários projetos que melhoravam a vida dos Aveirenses e reconhecidos nacional e internacionalmente” e que hoje é cidade “que em vez de construir tem vindo a desmantelar, nos últimos anos, por ação e má gestão, o seu sistema público de mobilidade iniciado em 1959”.
A estrutura liderada por Eduardo Feio (na foto) sublinha que esta iniciativa pretende também “chamar a atenção para o fim das isenções nas SCUTS que envolvem Aveiro e o não cumprimento da promessa eleitoral da atual maioria de extinção do Pórtico do Estádio, que condicionam a competitividade de Aveiro e a sua qualidade ambiental atento o acréscimo de tráfego que criaram na sua zona urbana”.
O início da viagem está marcado para as 14h30 na paragem da Ponte de Praça. |