Mestre Serrinha, diretor de bateria da Unidos da Tijuca, escola de samba campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, vai orientar, ao lado do percussionista alemão Chris Quade Couto, o workshop de Samba Batucada marcado para este sábado, no novo Multiusos de Estarreja, entre as 14h e as 19h, e aberto a todos os interessados em ritmo e percussão. Esta é uma das iniciativas do FESTARREJA – Festa das Artes e da Juventude, que arranca hoje e se prolonga até 30 de setembro.
Ricardo Cruz, mais conhecido como Serrinha Raiz, faz parte da elite dos sambistas do carnaval do Rio de Janeiro e é considerado por muitos "a melhor caixa do Rio". Mestre Serrinha é atualmente diretor de bateria da grande campeã do carnaval do Rio, Unidos da Tijuca, e da escola mais antiga do Rio de Janeiro, Estácio de Sá, onde nasceu e foi criado.
Chris Quade Couto nasceu em Colónia na Alemanha. Começou a estudar música em criança e especializou-se em percussão brasileira. Estudou percussão afro-brasileira com Dudu Tucci e afro-cubana com Ravin "Raz" Jayasuriya. É diretor do Bloco X, do bloco Suco Legal e membro do grupo Muamba. Desde 2004 que é integrante da bateria da Unidos da Tijuca, onde toca tamborim. |